logo

Polícia

Família amarrada e assaltada na Comunidade de Botas em Araputanga


Por Ronildo dos Anjos

A antiga sensação de que morar na zona rural significava sossego ficou no passado, pois nem mesmo os lugares mais pacatos estão longe da mira dos bandidos, ao contrario, por não haver um efetivo policial no local, muitas das vezes esses marginais preferem os locais mais distantes para praticar seus atos criminosos. Foi o que aconteceu mais uma vez na comunidade das Botas, que vem sendo alvo de bandidos, onde nos últimos meses já foram registrados alguns casos de roubo.

Por volta das 5 horas da manhã do ultimo sábado (28), dois homens armados e encapuzados, se esconderam dentro de uma casinha de tanque de leite, em um sitio, que fica aproximadamente mil metros da comunidade das Botas. Quando a dona da casa chegou para tirar o leite, foi rendida e levada para dentro da casa, onde ela, o esposo e seus dois filhos adolescentes, foram amarrados na cama. Os assaltantes levaram: Joias, três celulares e dinheiro.

Segundo informações da dona da casa, os bandidos a todo o momento perguntavam sobre o dinheiro da venda dos bois, (alguns bois que foram vendidos para pagar contas). Ela disse ainda que os mesmos não foram violentos. Depois que os bandidos deixaram a casa e as vitimas conseguiram se soltar, ligaram para a polícia. Policiais estiveram no local e colheram informações sobre o assalto.

Na manhã desta segunda feira dia (30), a nossa reportagem falou por telefone com o Major Christian, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araputanga, segundo ele ainda não há pistas sobre os assaltantes. O Major disse também, que é muito importante a ajuda dos moradores da comunidade, caso alguém tenha alguma pista que leve aos assaltantes entrar em contato no 190, a ligação é anônima e sua identidade será mantida em sigilo.


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.